Participe da Campanha pela Redução da Desigualdade Social no Brasil

reducao

As instituições integrantes do Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social convidam a sociedade civil para o ato de lançamento de sua campanha nacional, a ser realizado no dia 11 de maio, a partir as 9h30, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O lema é “Desigualdade: isso é da sua conta”. Participe!
A Campanha Pela Redução da Desigualdade Social no Brasil está estruturada em seis eixos: mudar o modelo tributário, preservar e ampliar os direitos sociais, preservar e ampliar políticas públicas de valorização do trabalho, aumentar investimentos públicos em educação, reforçar a função social do Estado e ampliar a democracia e a participação social.

Ao todo 26 entidades aderiram à Campanha. São elas: Conselho Federal de Economia – COFECON; Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB; Federação Nacional dos Economistas – FENECON; Central Única dos Trabalhadores – CUT; Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CGT; Central Sindical e Popular – CSP/CONLUTAS; Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura– CONTAG; Federação dos Trabalhadores da Indústria do Paraná – FETIEP; Instituto de Estudos Socioeconômicos – INESC; Associação Nacional dos Auditores Fiscais da RFB - ANFIP
Federação Nacional dos Servidores dos Órgãos Públicos Federais de Fiscalização, Investigação, Regulação e Controle – FENAFIRC; Conselho Regional de Economia do Distrito Federal – CORECON/DF; Cáritas Brasileira; Oxfam Brasil; Ordem dos Advogados do Brasil – OAB; Conselho Federal de Serviço Social – CFESS; Força Sindical – FS; Central Geral dos Trabalhadores do Brasil – CGTB; União Geral dos Trabalhadores – UGT; Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria do Paraná – CNTI/PR; Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos - DIEESE; Auditoria Cidadã da Dívida; Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – SINDIFISCO; Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União -SINDILEGIS; Sindicato dos Economistas do DF – SINDECON/DF; Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Serviço:
Ato de lançamento da Campanha pela Redução da Desigualdade Social no Brasil
Data: 11 de maio
Local: Câmara dos Deputados, Auditório Nereu Ramos – Anexo II.