Recessão econômica

A turbulência política das últimas semanas agravou o quadro de incertezas da economia. Depois de um ano em que o ministro da Fazenda tentou, inutilmente, emplacar um pacote de ajuste fiscal no Congresso, o Produto Interno Bruto (PIB) recuou quatro pontos e deve repetir o desempenho em 2016.

Com caixas vazios, o governo promete iniciativas para retomar o crescimento e que não vai tocar nas reservas internacionais. Mas outra corrente de economistas acredita que, sem um rígido ajuste nas contas públicas, o país pode caminhar para uma depressão econômica.

O Expressão Nacional, discutiu no dia 21/3, e as alternativas de política econômica para o país. Os convidados são o deputado Hauly(PSDB-PR),  titular da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização; o deputado Enio Verri (PT-PR), vice-líder do PT na Câmara e titular das subcomissões permanentes da Dívida Pública Brasileira e da Consolidação da Legislação do Sistema Financeiro; e os economistas e membros do Conselho Regional de Economia/DF, Flauzino Antunes Neto, Presidente do SIDECON-DF, Newton Marques.

Apresentação - Vania Alves