Nota da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB)

A CGTB manifesta o seu apoio às investigações que estão sendo feitas pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal sobre o esquema de formação de cartel pelas empreiteiras e corrupção que assaltaram a mais importante empresa brasileira, a Petrobrás, símbolo do orgulho nacional.

Queremos que a Justiça seja feita e que todos aqueles que são culpados pelo roubo ao patrimônio brasileiro sejam condenados e que passem o resto de suas vidas na cadeia.

Apoiamos o papel que vem desempenhando a Justiça na chamada “Operação Lava Jato”, pela eficiência e independência com que vem trabalhando no sentido de investigar e desbaratar a quadrilha que vem promovendo a promiscuidade entre políticos corruptos e o Cartel do Bilhão das empreiteiras, que praticam sobrepreços para, dessa maneira, amealhar bilhões à custa do patrimônio do povo brasileiro.

A CGTB se soma aos milhões de brasileiros que não compactuam com toda essa sujeira e defende que os responsáveis por esse mega assalto sejam encarcerados e que os recursos públicos subtraídos pela quadrilha sejam devolvidos à Petrobrás.

A Petrobrás é nossa!

O pré-sal é nosso!