Contribuição Sindical 2016

contribuicao

Colega Economista,

* O pagamento da contribuição sindical à Sindecon DF referente ao ano de 2016, como prevê a CLT. E o valor é de R$ 110,00 ( Cento e dez reais), fixado pela Assembléia de Delegados Representantes da FENECON, realizada em 2015, conforme Aviso publicado no DOU em 2015, e o pagamento da contribuição é obrigatório, como prevê o artigo 579 da CLT, para todos os trabalhadores, assalariados ou autônomos, independente de serem ou não sindicalizados.

* O pagamento sem acréscimo é até o dia 04.03.2016, que pode ser feito em casas lotéricas, agências da Caixa Econômica Federal, por InternetBanking ou em caixas eletrônicos de qualquer banco. E com isso ficará livre do desconto de um dia de seu salário, como garante a CLT.

* Caso não receba em sua casa a Guia de Recolhimento até o dia 20/02/2016, ela pode ser emitida seguindo o roteiro abaixo.

* Havendo dúvidas entre em contato conosco: 61 – 3225-5482.

ROTEIRO PASSO A PASSO:

1. Acessar: http://www.tcsdigital.com.br/sindical/emissao/FEmissaoII.aspx?entidade=39-12-A9-79-B9-9B-66-A3

2. Clicar em "Emissão de Guias - Contribuição Sindical"

3. Escolha: SindeconDF.

4. Informe seu CPF – Avançar

5. Enquadramento - Profissional Liberal

6. Preencha seus dados pessoais

7. Início de atividade: dia, mês e ano em que começou a trabalhar como Economista (opcional)

8. Cnae: escolha a atividade que mais lhe convier.

9. Total remuneração: pode deixar 0,00 ou outro valor a seu critério.

10. Clicar em: Simular valor

11. Se tudo estiver correto, então clicar em Imprimir. ((Antes de mandar imprimir escolha o tamanho do papel e faça os ajustes nas margens. Não esqueça de anotar as atuais medidas das margens, para depois voltar para elas)

DADOS PARA PREENCHIMENTO JUNTO AO SITE DA CAIXA ECONOMICA FEDERAL
SINDECON – DF – SINDICATO DOS ECONOMISTAS DO DISTRITO FEDERAL