Diga não aos juros altos!

Chega de engordar banqueiros!

Hoje, mais uma vez, Comitê de Política Monetária do Banco Central está reunido aqui em Brasil ameaçando aumentar de novo a taxa de juros que já é a maior do mundo e de toda nossa historia. Só em 2015, o governo pagou de juros aos banqueiros e especuladores nacionais e internacionais cerca de R$ 450 bilhões de uma divida impagável que precisa ser aditada urgentemente. Enquanto faltam recursos para saúde, a moradia, as escolas, o transporte público, a segurança e programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida, já estão seriamente ameaçados.
Sob o faso pretexto de controlar a inflação, que já passou dos 10%, o governo aumenta os juros e, com isso, promove mais recessão e desemprego. Todos os dias temos noticias de fábricas e lojas fechando. Em todo o Brasil, mais de 1 milhão de trabalhadores foram demitidos no ano passado e a situação este ano não será diferente. O pais está andando pra trás enquanto muitas nações emergentes continuam crescendo....
Como se isso não bastasse, o governo ameaça os direitos dos trabalhadores, como fez recentemente no seguro-saúde e no seguro-desemprego, e como quer fazer agora com a chamada “reforma “ da previdência, para prejudicar exatamente aqueles trabalhadores mais humildes que começaram a trabalhar mais cedo.
Aqui em nossa Capital, sentimos na pele todos os dias os reflexos dessa política econômica desastrosa e irresponsável que só favorece os bancos, vendo o povo se humilhar na porta dos hospitais, nas paradas de ônibus, na insegurança das ruas. E o governo local, com os recursos limitados, assiste importante a uma crise sem precedentes, muitas vezes recorrendo a caminhos equivocados para enfrentar a situação, como o aumento de impostos, o corte de investimentos e as terceirizações e privatizações que precarizam os serviços públicos essenciais, esperando, inutilmente, bondades do governo federal que só sabe sacrificar os Estados, o DF e os municípios.

BASTA DE JUROS ALTOS! O BRASIL QUER E VAI CRESCER!